A semana que está chegando pode determinar o descenso matemático do Criciúma para a Série C. Se perder para o Londrina em casa na terça e não vencer o Bragantino na sexta-feira, o Tigre cai para a Terceira Divisão em Bragança Paulista. Neste sábado, a derrota por 1 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, foi mais um passo para o rebaixamento. O Criciúma segue com 31 pontos, quatro atrás do primeiro time fora do Z-4 e em penúltimo lugar.
O próximo compromisso tricolor é contra um adversário direto. Pega o Londrina na terça-feira, às 20h30min, no Heriberto Hülse.
As reclamações
O Criciúma reclamou e muito do desempenho da arbitragem. O Tigre segurava o empate em 0 a 0 com o Sport mas, de pênalti, o artilheiro Guilherme fez o gol da vitória dos pernambucanos. "Não tenho dúvidas, o juiz foi infeliz. O gol do Sandro foi normal, ele disse que foi mão, os jogadores do Sport nem sabem o que foi. Estamos em uma situação difícil e lutar desse jeito. Ser humano erra, e o juiz sabe que errou", avalia o atacante Léo Gamalho.
"A gente joga, tem chances de fazer o gol, de ganhar, e esse juiz faz isso. Se for assim ele tem que dar dez pênaltis por jogo. A gente é prejudicado todo jogo e ninguém faz nada", disse o volante Eduardo. "Sem comentários", emenda o lateral Bruno Oliveira. "Sem vergonhice sem tamanho, foi um roubo tremendo. Não adianta. Contra o Operário, a mesma coisa. É difícil trabalhar assim", desabafa o zagueiro Derlan. "Não deu pois a gente faz um gol, luta um monte, não sei o que ele marcou ali", observa o atacante Andrew, que jogou improvisado como ala pela direita. "E fizeram isso com a gente mais uma vez", emenda.
Depois de encarar o Londrina, o Tigre visita o Bragantino, recebe o Paraná e fecha a campanha fora de casa contra o Oeste. Na parte de baixo da tabela a luta contra o descenso envolve Londrina e Figueirense, com 35, Vila Nova com 33, Criciúma com 31 e o São Bento, 30 pontos.