O Criciúma coleciona mais um tropeço na Série B. Empatou em casa, 1 a 1 com o Vitória, na noite desta terça-feira, 15, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre volta a campo na sexta-feira, novamente em casa, desta vez contra o CRB. "A gente tentou", lamentou o zagueiro Sandro, autor do gol tricolor. "Os caras tem qualidade, fazer o que", completou.
Com o revés, o Tigre segue em antepenúltimo lugar, agora com 29 pontos, e corre o risco de se distanciar ainda mais das equipes que estão fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os torcedores vaiaram a equipe no apito final do árbitro. O público foi de pouco mais de 5,1 mil torcedores.
"A bola não entra né. A gente pressiona e parece que tem algo puxando contra, mas a gente não pode pensar assim. Tem uma pressão e às vezes as coisas não acontecem naturalmente. Temos que estar preparados, aconteceu isso comigo nessa competição, fazia tempo que eu não jogava", comentou o goleiro Paulo Gianezini, que substituiu Bruno Grassi durante o jogo. "Está faltando a bola entrar, temos que ter mais vontade, está muito pouco, temos que tirar o time dessa situação", observou o atacante Andrew. "Temos que fazer gol e evitar tomar, decidir lá na frente e se tiver que dar bico nos caras, temos que dar bico nos caras", emendou.
A situação do Criciúma é crítica na zona de rebaixamento. Com 29 pontos, o tricolor está a três do Londrina, o primeiro fora do grupo de descenso e que soma 32 pontos. A matemática aponta que o Criciúma não tem chances de sair do Z-4 na sexta-feira, mesmo que vença o CRB. Chance somente contra o Figueirense, fora de casa, na rodada posterior, dependendo da combinação de resultados.