O engajamento das marcas e entidades a campanhas de conscientização como Outubro Rosa impacta diretamente na forma como as informações chegam à população. Uma pesquisa realizada pela eCMetrics evidenciou que 90% das mulheres tomou conhecimento da campanha através da divulgação realizada pelas marcas. Porém, alinhar o propósito da empresa com apoio a causas é necessário.
A profissional de marketing, comunicação e experiência do cliente, Lúcia Búrigo, explica que cada vez mais as pessoas procuram se relacionar com marcas que conversem com os seus valores. “A forma com que o consumidor percebe a marca se dá pela maneira com que essa empresa se conecta com causas que fazem sentido pra gente”, afirma.
Diante da afirmação, vem o alerta. A empresa precisa eleger causas que façam sentido dentro do segmento e atuação no mercado. “Não se trata somente de publicar algo nas redes sociais e aproveitar o gancho para vender. As ações devem estar alinhadas ao posicionamento e visando a conexão com o consumidor”, ressalta.
Como forma de intensificar a importância da prevenção ao câncer de mama, a Levve Ortopedia decidiu ceder suas redes sociais e mídia para algumas entidades da região como a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara e de Orleans e a Casa Maria Tereza de Criciúma. “A Levve atua nessas cidades, então faz muito sentido investir nossa mídia nelas durante esse mês que promove a saúde das mulheres”, explica o diretor técnico da clínica e médico ortopedista, Dr. Mário César Búrigo Filho.