O mês de atenção especial à saúde feminina tem movimentado toda a sociedade para um objetivo em comum: o foco na prevenção. No Outubro Rosa, aumenta a discussão em torno dos exames médicos essenciais que a mulher deve realizar periodicamente. Mas é preciso também se falar em vaidade.
Não é porque está enfrentando um câncer de mama, de colo de útero ou de qualquer outro tipo que a mulher precisa se desvincular de seus cuidados com a beleza. Para esse momento delicado da vida, elas contam com apoios importantes, como o da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e de empresas como a criciumense La Moda.
Aproveitando a campanha de conscientização, a organização preparou uma ação em parceria com a RFCC. “No início do ano nós usamos perucas de muita qualidade, feitas com cabelo humano, na campanha da marca Lança Perfume. Agora, no Outubro Rosa, nós estamos doando essas perucas para a Rede Feminina, para que as mulheres em tratamento contra o câncer possam utilizar”, comenta a gerente de marketing da La Moda, Priscila Damiani.
“Doamos, também, 15 lenços que são desenvolvidos especialmente pela marca para a campanha Outubro Rosa”, completa Priscila.