O homem que entrou na casa em que estavam todos os filhos, no bairro Imperatriz, em Criciúma, no dia 13 de agosto, e matou uma delas de 13 anos, além de ferir outro de 7, foi denunciado pelo Ministério Público por seis homicídios qualificados (cinco tentativas e um consumado). A denúncia foi oferecida pela 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma. A.Z., 38 anos, foi denunciado também pelo crime de incêndio.
As vítimas do crime têm idades de cinco, sete, oito, 10, 11 e 13 anos - a última, morreu carbonizada agonizando até a morte, depois de ter sido atingida pelo pai ao tentar defender os irmãos.
Na denúncia, a promotora de Justiça Andréia Tonin, concluiu por denunciar o suspeito pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo torpe e meio cruel, com concurso de arma de fogo, contra a menina Alexia Zuchinali;
duas tentativas de homicídio qualificadas, por motivo torpe e concurso de arma que dificultou a defesa das crianças (as duas filhas de 10 e 11 anos);
e contra os três filhos, de cinco, sete e oito anos, três homicídios tentados qualificados por motivo torpe e uso de meios que dificultaram a defesa das vítimas. Há também o crime de incêndio criminoso, agravado por ter sido em casa habitada, colocando em risco bens móveis e imóveis próximos e a vida alheia também.