Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para evitar coronavírus, idosos são atendidos em casa por enfermeiras

Com os riscos de sair de casa aumentando cada vez mais por conta da COVID-19, cresce também a necessidade de atendimento domiciliar para os idosos

Por Redação Criciúma, SC, 08/09/2020 - 21:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Idosos com doenças crônicas fazem parte do grupo de maior risco quando o assunto é a COVID-19. Para esse público, e também para os acamados, a recomendação é sempre buscar profissionais que possam realizar os tratamentos e acompanhamentos em casa.

É nesse nicho que as enfermeiras Katiana Scarpari Perucchi e Luciane Resende Ribeiro trabalham. Além de atender na Únic  - Centro Integrado em Saúde, elas também realizam atendimentos domiciliares em Criciúma, com toda a atenção e cuidados necessários, seguindo sempre as recomendações passadas pelos órgãos competentes.

"Temos uma atenção especial com estes pacientes, prevenindo e tratando lesões de pele, que envolvem a aplicação de curativos complexos, de laserterapia para feridas agudas e crônicas, dentre outros tipos de tratamento, como a verificação e registro de sinais vitais", explica Katiana.

O atendimento domiciliar, além de ser mais personalizado, contribui para a continuidade dos tratamentos, consultas e atividades necessárias para a recuperação do paciente. Elas também trabalham em parceria com o médico da família Dr. Josmar L. Perucchi, e por isso conseguem fazer aplicação de medicações injetáveis, por exemplo.

"A administração de medicação intramuscular e endovenosa, e a passagem de sondas vesical e enteral são realizadas apenas com prescrição médica", explicou a profissional Katiana.

Nas visitas, as enfermeiras utilizam jalecos, máscaras, toucas, propés (proteção de calçados), aventais e luvas, todos descartáveis, além do álcool em gel 70%, evitando todo contato próximo que não seja essencial para a promoção dos cuidados de saúde e bem estar do paciente.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito