Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque Altair Guidi agora está sem cerca

Em postagem nas redes sociais, vereador Edson Paiol afirma que grades foram colocadas tortas e tiveram que ser retiradas

Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 11/03/2020 - 10:57 Atualizado em 11/03/2020 - 10:58
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Parque Altair Guidi está sem cercamento. Adotada como uma medida de segurança, especialmente noturna, a cerca ainda não havia sido completa, faltando colocar os portões nos acessos. Nesta semana, toda a grade colocada antes da inauguração foi retirada.

A denúncia foi feita pelo vereador Edson Paiol (PP) através das redes sociais. O vereador publicou que havia sido chamado pela população local, alertado sobre a retirada das grades. Em conversas com os funcionários da empresa que fez o serviço, Paiol afirma que teve como resposta um erro na execução do projeto.

"Nos informaram que tal procedimento era em função das mesmas estarem tortas. Minha pergunta: onde estavam os engenheiros fiscais dessa obra enquanto à sua execução?", publicou Paiol. À reportagem, o vereador disse que esteve novamente no Parque nesta quarta-feira e constatou mais problemas nas grades.

"Estive ali de novo. Eles estão quebrando o concreto (de sustentação da grade), depois de ter colocado a cerca toda torta. Vão ter que refazer o serviço, eles estão praticamente rasgando dinheiro. Provavelmente a prefeitura vai ter que pagar por isso, porque agora é outra empresa", apontou Paiol.

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) tem afirmado constantemente que rompeu o contrato com as empresas que não entregaram os serviços para a data de inauguração do parque, no dia 6 de janeiro. Desde então, o local continua com muitas obras e problemas, desde as goleiras com o poste da tabela de basquete no meio, até dificuldades de acessibilidade e detalhes pendentes, como exemplo a ausência dos portões e partes sem gramados. 

"O Parque vai ficar excelente depois de pronto, não tenha dúvida. A inauguração teria que ser feita em 2021 e não neste ano. Vai mais um ano para deixá-lo como está no projeto. Tem uma lei que passou na Câmara que prevê multa para quem inaugura obra pública sem ter acabado, mas nada é respeitado", atacou Paiol.

O vereador afirma que entrará com um requerimento cobrando satisfações da prefeitura. "Farei um requerimento na semana que vem solicitando que seja passado para a Câmara de Vereadores se foi feito o cancelamento com a empresa, se ela vai ressarcir os cofres, se houve punição para a empresa, no sentido de que ela reembolse o que foi gasto", concluiu.

A reportagem tentou contato com a secretaria de Obras da prefeitura, mas não conseguiu o retorno. Foram encaminhadas perguntas para o Departamento de Comunicação, mas até o fechamento da matéria, não houve resposta. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito