As doações do setor privado aos órgãos públicos estão ganhando notoriedade em diversas cidades brasileiras. Em Maracajá, o Parque Ecológico Municipal Thomaz Pedro Rocha tem sido beneficiado com esse tipo de parceria público-privada, onde na última semana recebeu uma doação da Cerâmica Elizabeth Sul, de Criciúma, de cerca de 540m² de pisos diversos.
A doação foi intermediada pelo vereador Alex Cichella, que trabalha no local há cerca de 6 anos. "A empresa tem essa política de colaborar com os municípios e sabendo disso aproveitei para falar dos investimentos que o Parque Ecológico tem recebido na atual gestão, e do número expressivo de visitantes que o local recebe, se destacando e se consolidando como ponto turístico na região sul. Bastante solícitos a direção acatou minha solicitação e encaminhou mais de 500m² de pisos, que vão auxiliar na revitalização dos quiosques", explicou. Ele salientou a alegria em poder contribuir com o desenvolvimento do município.
O prefeito Anibal Brambila destacou a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada. “Parcerias como essa precisam ser destacadas e incentivadas para que outras empresas também sigam o exemplo. Com essa doação vamos conseguir revestir as paredes e o chão dos novos quiosques, reduzindo assim custos aos cofres públicos", disse Brambila, aproveitou para agradecer ao vereador Alex Cichella e a direção da Elizabeth pela doação.
Quem também comemorou a doação foi o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro. "Agradecemos ao vereador Alex por ter intermediado a doação e também a Cerâmica Elizabeth por destinar os pisos, que foram muito bem-vindos, pois ajudará na infraestrutura do Parque. Ver o Parque Ecológico crescendo e tendo apoio da Administração e de empresas privadas, nos dá a certeza que estamos no caminho certo, que é tornar nosso parque referência do segmento em todo o estado", finalizou.