Deve ser liberada ainda nesta manhã a passarela de acesso à praia no Rincão, que desabou na virada do ano. A prefeitura do município confirmou que três pessoas ficaram feridas no incidente. Segundo o prefeito Jairo Custódio, o desabamento aconteceu devido ao grande número de pessoas que estavam sobre a passarela, pulando em comemoração ao ano novo.
Foram 2 metros de passarela que acabaram rompendo. "O número de pessoas foi excessivo e além disso as pessoas estavam ali pulando comemorando a virada. Acabou acontecendo esse problema, mas já é resolvido, foi 2 metros de passarela, estamos levantando os dados certinhos para ver essa situação", prometeu o prefeito em entrevista ao Jornal das Nove, da Rádio Som Maior.
Segundo o prefeito, o número de pessoas no balneário nesta virada do ano superou os anos anteriores. "A gente tem conversado com as pessoas e nota que as melhorias de infraestrutura que tem influenciado o número de pessoas que vem à cidade", atestou.
"Estamos preparando e projetando a questão da infraestrutura, não só no centro, mas também nos bairros da cidade. Vamos lançar a licitação da praça da zona sul do Rincão, vai ficar uma área de lazer com parque, quadras de futebol, pista de caminhada, academias. Vai ser mais um projeto importante para o Rincão", acrescentou Jairo.
Moradores têm reclamado sobre alterações na recolha do lixo no município, que estaria atrasada. "Todos os anos, entre o natal e a virada do ano, congestino um maior número de lixo a ser coletado nas residências, as pessoas consomem mais. O movimento dos carros na rua também dificulta os caminhões passarem no centro e na região sul. Tudo sob controle", justificou o prefeito.