Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paulo Conti e o hospital de Lauro Müller

Ex-secretário de Saúde de Criciúma começou a trabalhar nesta sexta-feira

Por Denis Luciano Lauro Müller, SC, 01/03/2019 - 18:45 Atualizado em 01/03/2019 - 18:48
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ex-secretário municipal de Saúde de Criciúma, Paulo Conti, começou a trabalhar nesta sexta-feira como gestor clínico do Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller. Ele foi convidado pelo prefeito Valdir Fontanella para desempenhar a função.

"Temos pendências com Vigilância Sanitária, temos equipamentos de excelente qualidade sem uso, temos que avaliar o corpo clínico. Temos problemas a resolver que são comuns dos hospitais públicos", referiu a pouco, em entrevista à Rádio Som Maior, em uma primeira avaliação da situação.

Ele citou o caso de um ultrassom. "Equipamento de excelente qualidade que está guardado no hospital. O custo para levar um profissional para fazer os exames é maior do que contratar os exames em outra cidade, pela falta de radiologistas na região", conta.

E mencionou outras dificuldades comuns da rede pública que também serão alvo da sua atenção em Lauro Müller. "A tabela SUS, o corpo clínico. O convite do prefeito foi para, acima de tudo, fazer um trabalho técnico. Não conhecia o hospital ainda, comecei hoje. A partir da semana que vem vamos começar a avaliar a situação financeira e os custos para depois ver o rumo que vamos tomar", antecipa Conti.

O gestor vai, em paralelo, fazer um levantamento de especialistas junto à Secretaria de Saúde. "Para ver a demanda represada e montar um corpo clínico com base nessas maiores filas de espera", conclui.

Prefeito Valdir Fontanella deu posse a Paulo Conti

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito