Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pessoas de todas as idades em busca de emprego

Enquanto um senhor de 72 anos foi encaminhado ao mercado de trabalho, a falta de estudo foi o impedimento para uma jovem de 21 anos.

Por Enio Biz Criciúma, SC, 11/03/2022 - 16:05 Atualizado em 11/03/2022 - 16:26
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma recebeu nesta sexta-feira (11) a Caravana do Emprego, projeto que aproxima empregadores e pessoas à procura de um novo trabalho. A iniciativa percorre o Estado todo em um ônibus móvel do Sine (Sistema Nacional de Emprego). O veiculo, estacionado em frente à Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos, recebeu bastante gente ao longo de todo o dia. Somente na arrancada, das 8h até às 9h30min, 50 pessoas já haviam sido atendidas.

"Dessas 50 pessoas atendidas, 75 já foram encaminhadas para o mercado de trabalho. Isso ocorre porque uma pessoa pode ser encaminhada em mais de uma vaga, e aí ela opta pela opção melhor", explica Alexandre Souza, coordenador da Caravana do Emprego.

Pedro Jorge Cabral tem 72 anos e está desempregado a três meses. Farmacêutico por formação, ele foi encaminhado para o ramo de confecção. "Eu preciso trabalhar. Sou farmacêutico, mas surgiu essa oportunidade. Hoje a tarde vou lá na empresa", comemora. Pedro é natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul e mora em Criciúma faz 2 anos e meio.

A importância de ter um estudo impediu a sergipana, Jéssica Soares, de ser encaminhada para um emprego. Com 21 anos, ela está a um e ano e meio desempregada, e diz que vai concluir os estudos. "O atendimento foi muito bom, só que eu não consegui porque não tenho o ensino médio, meu ensino é incompleto. Mas, eu vou tentar mais uma vez.  Vou espalhar currículo. Não deu certo aqui, mas vou tentar outra vez. Vou terminar meus estudos porque pode ser por isso que esteja atrapalhando. O que impede pra eu conseguir um bom trabalho é o estudo", lamenta a jovem.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito