Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pio Corrêa: Obras de macrodrenagem podem ser concluídas no primeiro semestre de 2023

Expectativa é do secretário de Infraestrutura de Criciúma, Tita Belloli

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 06/02/2023 - 08:37 Atualizado em 06/02/2023 - 08:55
Foto: Stefanie Machado/4oito
Foto: Stefanie Machado/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A região do bairro Pio Corrêa, em Criciúma, registra alagamentos frequentes em dias de chuva. Na expectativa de solucionar o problema, obras de macrodrenagem vêm sendo executadas na localidade. Os trabalhos podem ser concluídos ainda neste semestre. A expectativa é do secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

"Acredito que seja possível terminar ainda no primeiro semestre deste ano, se tudo der certo. Estamos em fevereiro e acho que mais quatro meses será o suficiente para que nós consigamos finalizar. Caso não seja no primeiro semestre, passando em julho ou agosto, se não houver nenhuma intervenção", comenta. 

Leia também:

Novas mudanças devem impactar trânsito no Pio Corrêa em fevereiro

As equipes trabalham em sintonia com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) para entregar a obra o mais rápido possível. "A drenagem está em teste, não está pronta. É uma macrodrenagem bem forte que estamos fazendo ali. Provavelmente, serão quatro meses ou um pouco mais na João Cechinel. Por isso, merece toda uma atenção para a logística de trânsito, não só pelo Marista, mas também pelos hospitais e serviços essencias", salienta o secretário.

"Não sabemos o quanto pode vir de chuva, 300 ou 400 milímetros como acontece em outras cidades. Isso é praticamente impossível. Mas, todo o trabalho está sendo feito", ressalta. "São obras que dão transtornos e problemas. Muita gente reclama porque às vezes afeta o seu comércio e emprego. Porém, é necessário", acrescenta Belloli.

Obras na Rua João Cechinel

No próximo dia 15, uma reunião com os moradores e representantes dos hospitais e clínicas da região será realizada a fim de discutir quais serão os passos seguintes. A ideia é trabalhar uma rua por vez e fechar por quadras. Na pauta do encontro, está o início das obras na Rua João Cechinel e rotas alternativas.

"É uma obra bastante complexa. Estamos acompanhando com os nossos técnicos e também com os moradores do Pio Corrêa, em que nós marcamos reuniões praticamente mensalmente para discutir ações feitas no bairro", afirma. Na última semana, as obras foram finalizadas na Rua São Marcelino Champagnat. Agora, os trabalhos estão concentrados na Rua Guerra Junqueira.

Já a João Cechinel está prevista para começar neste mês e vai iniciar na Mário da Cunha Carneiro levando até a Augusto dos Anjos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito