Imagina você amarrado, no sol de 40 ºC, sem água e sozinho? Foi isso que aconteceu com uma fêmea de pitbull no sul extremo sul catarinense. De acordo com o delegado Jair Duarte, há menos de dez dias a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá recebeu denúncia de que uma cachorra estaria sendo vítima de maus-tratos no Bairro Coloninha, em Araranguá.
“Foi realizada diligência e constatado realmente que o animal estava sofrendo, amarrado ao sol, com muitos carrapatos e sem água em um calor de quase 40 graus. Ela foi encaminhada para a FAMA, de imediato foi providenciado atendimento de um veterinári”, explica o delegado.
Conforme o delegado, a cachorrinha está se recuperando e em breve deve ser colocada para adoção. “Os donos foram autuados e permitiram colocar a cachorra para a adoção. Ela está ainda na clínica para tratamento. Está prenha e ainda não tem nome. Mas, o nome Flor seria muito legal para ela. Embora a Divisão de Investigação Criminal de Araranguá tenha a atribuição de investigar outros crimes graves, há situações que exigem atenção imediata”, conclui Duarte.