Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Plácido Pizzeti morreu afogado, aponta laudo médico

Empresário e escritor criciumense, de 76 anos, pescava na Praia da Galheta, em Laguna

Por Fernanda Zampoli Laguna, 17/11/2024 - 08:25 Atualizado há 3 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário e escritor criciumense, Plácido Pizetti, de 76 anos, morreu vítima de afogamento, enquanto pescava na manhã desse sábado (16), na praia da Galheta, em Laguna. A confirmação da causa da morte, até então tratada como mal súbito, é de laudo médico da Polícia Científica de Tubarão, para onde ele foi encaminhado e ficou até o início desta madrugada. 

O incidente ocorreu por volta das 10h enquanto ele jogava a rede no mar. Pizetti estava acompanhado do filho, que surfava nas proximidades. Num primeiro momento, eles receberam auxílio de populares no socorro, mas quando as forças de segurança chegaram para o atendimento médico ela já estava sem vida.  

O funeral do empresário teve início às 8h deste domingo (17), no crematório Millenium, e a cerimônia de despedida está marcada para às 17h. Ele deixa a esposa, Rosane, os filhos Marcelo, Rafael, Lela e Ana Paula e os netos Yuri, Maria Luiza, Caio, Vitória e Laura. Plácido faleceu de forma repentina na manhã deste sábado (16), enquanto pescava na praia da Galheta. Cidadão Benemérito de Criciúma, além de empresário e escritor, ele possui um histórico de atuação em movimentos sociais da cidade. Membro do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, ele também ocupou cadeira na Academia Criciumense de Letras, foi membro do Conselho Diretor e presidente do Rotary Clube Criciúma, atuou no Conselho Fiscal da Sociedade Recreativa Mampituba e no Conselho Superior da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).  Ele também era integrante da mesa de debate do programa Som Maior Esportes, na rádio Som Maior.

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito