O Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional, destinou R$ 615 mil por meio do Plano de Assistência Humanitária para o município de Praia Grande. O motivo são as fortes chuvas que atingiram a cidade na última semana.
A articulação da vinda da Defesa Civil Nacional ocorreu por meio da deputada federal Geovania de Sá. A parlamentar esteve na cidade acompanhando o processo recuperação.
"O Plano de Assistência Humanitária compreende kits como colchões, cestas básicas, produtos de higiene pessoal e limpeza. As pessoas são a prioridade. Graças a deus, não perdemos nenhuma vida. Agora, é começar a restabelecer os moradores que foram atingidos", comenta a deputada federal.
No último dia 16, o prefeito decretou situação de emergência no município. Cerca de 60 pessoas ficaram desalojadas e foram abrigadas no ginásio municipal da cidade. Além disso, em cerca de 48 horas, a cidade registrou uma precipitação de 313 milímetros.
Em entrevista ao programa Adelor Lessa nessa segunda-feira (19), o prefeito da cidade, Elisandro Pereira Machado, o Fanica, disse que havia sido chamado para Brasília para tratar sobre o assunto.
“Recebemos uma ligação [do Governo do Estado] de que vamos ganhar apoio. Em contrapartida, o Governo Federal está em contato com a gente direto desde anteontem dando um auxílio surpreendente nesta questão", explicou.