Os policiais investigados pelo desaparecimento de um pescador em Laguna, no Sul do Estado, após ele entrar em uma viatura, foram expulsos da Polícia Militar de Santa Catarina. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (10). As informações são do G1 SC.
Diego Scott desapareceu no dia 15 de janeiro de 2021. Ele foi filmado por uma câmara de monitoramento às 17h03, entrando no banco traseiro de uma viatura. Os dois policiais aparecem nas imagens.
Desde então, investigações foram instauradas para apurar a conduta do caso. No entanto, a expulsão dos agentes Eduardo Rosa de Amorim e Luis Henrique Correa de Souza ocorreu por conta de um processo disciplinar administrativo, conduzido pela corregedoria da Polícia Militar.
A decisão foi assinada pelo governador Carlos Moisés (sem partido): "o governador de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, com fundamento nos documentos contidos no processo PMSC 63926/2021 [...] resolve negar provimento ao recurso de queixa [...] e, com isso, manter a penalidade de exclusão a bem da disciplina", diz o documento.