A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava o homicídio contra um homem de 38 anos, em Criciúma. O crime aconteceu no dia 26 de março e a vítima foi morta a tiros pelo vizinho, um homem de 51 anos.
Segundo os policiais, com o trabalho dos investigadores foi possível concluir que a vítima e o autor dos disparos já possuíam desentendimentos anteriores, inclusive com procedimentos policiais por conta das discussões.
No dia do crime, a vítima teria procurado o vizinho após a bola ter caído em seu quintal. Ele afirmou ao homem de 38 anos que a bola não estava no local e iniciou uma discussão, os policiais conseguiram ver as dinâmicas gravadas pelas câmeras das casas.
Conforme a guarnição, após o autor dos disparos fechar a janela, a vítima abriu o portão e entrou na residência sem autorização e quebrou a janela, foi nesse momento que o criminoso sacou um revólver e disparou quatro vezes contra a vítima.
A vítima tentou fugir, mas o homem de 51 anos atirou enquanto ele já estava de saída da residência. A arma de fogo utilizada no crime era ilegal, com numeração suprimida e sem os devidos registros.
O autor dos disparos foi indiciado pelos crimes de homicídio e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimidas. O procedimento foi remetido ao Ministério Público para análise.