A Polícia Civil de Forquilhinha cumpriu hoje mais uma etapa da investigação contra organização criminosa especializada no tráfico de drogas. O início das investigações aconteceu em outubro, e hoje pela manhã mais mandados foram cumpridos.
No total, 12 pessoas foram presas preventivamente, 250 quilos de maconha apreendidos (na primeira etapa) que seriam distribuídos em Forquilhinha e região, Jet Ski apreendido também, além de três quilos de insumo e prensa hidráulica para o preparo de cocaína (em Criciúma).
Segundo fontes ligadas à polícia, os veículos apreendidos - carros, motos e o próprio Jet Ski - foram retidos pela Civil por terem sido adquiridos com o dinheiro do tráfico de drogas.
A operação teve ainda quatro contas pessoais bloqueadas, e hoje pela manhã uma prisão em Curitiba e outra em Foz do Iguaçu, no Paraná, de onde vinha a droga, além de outros dois presos em Criciúma e Gaspar.
O delegado Ricardo Kelleter comandou a operação, mas preferiu não conceder entrevista devido a um acordo acatado por parte dos delegados catarinenses após a reforma previdenciária, de não conceder entrevistas a associados à ACAERT.
Três pessoas não foram localizadas e estão foragidas.