Nessa quarta-feira, 24, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Tubarão, cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Palhoça, São José e Florianópolis. A ação contou com o apoio da DIC de Palhoça, da DIC de São José, da Delegacia do Continente e da Polícia Militar.
As investigações são relativas a dois furtos ocorridos em Tubarão, um no mês de setembro e outro no mês de outubro, em que os suspeitos utilizaram um bloqueador de fechamento veicular ("chapolin") para terem acesso ao interior do carro das vítimas. Uma das vítimas sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 750 mil.
Após investigação, a Polícia Civil identificou os possíveis autores dos furtos e representou pela prisão preventiva dos investigados e pela busca e apreensão em três endereços.
Na quarta, durante as buscas na casa de um dos investigados, a Polícia Civil apreendeu expressiva quantidade de cigarro contrabandeado e um dos veículos utilizados nos furtos ocorridos em Tubarão. Os investigados não estavam em casa e encontram-se foragidos.