Nesta terça-feira, 25, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Laguna, elucidou o latrocínio praticado contra uma motorista de táxi de Laguna. O suspeito foi preso em flagrante nesta terça pela Polícia Militar de Imbituba, após se envolver em uma nova tentativa de roubo, em que acabou desferindo uma “tesourada” na perna de uma mulher.
O crime contra a taxista aconteceu na sexta-feira, 21. As investigações foram iniciadas quando foi encontrado o cadáver da mulher na Praia do Gi, em Laguna. Segundo apurado, a vítima teria sido morta em decorrência de diversas estocadas com arma branca.
Após investigações, a Polícia Civil descobriu que uma terceira pessoa, a mando do principal suspeito, teria solicitado os serviços de táxi para o suspeito, ainda na madrugada de sexta. Em razão desses fatos, a Polícia Civil passou a realizar uma série de diligências policiais e localizou o suspeito na sexta.
Ao se deparar com a equipe policial, o suspeito fugiu para uma área de mata existente naquelas imediações. Apesar de diversas diligências terem sido realizadas pelas equipes da Polícia Civil e Militar, o suspeito não foi mais localizado.
Por tal razão, a Polícia Civil fez pedido de prisão temporária, o qual foi expedido em regime de urgência pelo Poder Judiciário de Laguna. Realizadas novas diligências policiais durante todo o final de semana, descobriu-se que o investigado havia fugido do município de Laguna. Com a ocorrência do novo crime em Imbituba, ele foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar.
Agora, a Polícia Civil deverá formalizar as medidas investigativas no prazo de até 30 dias. O preso segue na Unidade Prisional Avançada do município de Imbituba.