O policial militar Richard Ribeiro, baleado durante uma ocorrência de briga familiar em Imbituba, passou pela segunda cirurgia na manhã desta sexta-feira, 24.
Segundo o Comando da Polícia Militar da cidade, a cirurgia foi para retirada do projétil que estava alojado e também para estancar a hemorragia. Ele passou bem pelo procedimento e segue internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão.
Richard foi baleado na noite da última quarta-feira, 22. O agressor foi morto. A guarnição foi acionada por vizinhos para atender uma briga de família. A denúncia apontava que o homem era usuário de drogas e que teria chegado em casa alterado e ameaçando os familiares.
Ao chegar no local, a guarnição identificou e presenciou um homem com o comportamento alterado. Ele, ao perceber a presença dos policiais militares, teria partido para cima deles os desacatando, resistindo e desobedecendo às ordens, entrando em luta corporal, momento em que teve acesso à arma do PM e conseguiu disparar contra ele.
O outro policial reagiu e matou o agressor. Já o Soldado Richard, ficou ferido no braço e na barriga.
Richard recebeu os primeiros atendimentos pela equipe da CCR Via Costeira e foi levado ao Hospital São Camilo, de Imbituba, onde, após estar estabilizado, foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, onde passou pela primeira, esta para retirada do baço.