Com expectativa de receber 80 mil visitantes, a 13ª edição da AgroPonte iniciou na tarde desta quarta-feira (14), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. O evento acontecerá até a noite deste domingo (18).
Na visão da diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos e organizadora da AgroPonte, Jaqueline Backes, o evento pode ser explicado com a frase: “uma ponte do rural para o urbano”.
“É muito importante enfatizar e a gente vê isso durante os anos, como o agronegócio vem desenvolvendo na região. A oportunidade que, feiras como essa, tem de projetar empresas, agricultores, tecnologia, pecuária para região e para fora do estado, Santa Catarina é referência no agronegócio e ter uma feira como a Agroponte fortalece ainda mais o setor”, disse em entrevista ao programa Adelor Lessa.
A feira conta com mais de 250 empresas e conta com mais de 700 animais em exposição. “Bovino, equino, abelhas sem ferrão, ovelhas, coelho, temos um leque de animais em exposição. A grande parte deles para participar do julgamento porque a partir da hora que ganham título, acabam valorizando o animal”, comentou Jacqueline.
O evento também vai receber o touro da Raça Brahman, considerado o mais pesado do Brasil. “AgroPonte tem o foco principal na parte bovina que é trazer o melhoramento genético”, explicou a organizadora do evento. “É uma feira de negócios para o agro, mas atrai toda a família”, complementou.
Horários da feira
A feira ocorre de quarta-feira a domingo. Confira abaixo os horários:
- Quarta-feira, dia 14: das 16h às 22 horas
- Quinta-feira, dia 15: das 14h às 22 horas
- Sexta-feira, dia 16: das 14h às 22 horas
- Sábado, dia 17: das 10h às 22 horas
- Domingo, dia 18: das 10h às 18 horas.