A reforma da ponte pênsil do Rio Mampituba, no limite entre Passo de Torres e Torres, que rompeu no ano passado, está avançando. A previsão de entrega é para a metade de março. No momento do acidente, há um ano, havia mais de 50 pessoas atravessando, quando os cabos arrebentaram, deixando uma vítima.
Saiba mais:
Na última semana, a Marinha do Brasil autorizou a passagem de cabos na estrutura. Por conta disso, o fluxo de embarcações ficará bloqueado no local por três dias, na próxima segunda (19), terça (20) e quarta-feira (21). Segundo o secretário de Meio Ambiente e Planejamento de Passo de Torres, Roger Maciel, a reforma custa, ao todo, R$ 700 mil.
“Essa reforma começou a ser executada no meio de 2023. Estávamos seguindo com a ação quando a Marinha nos abordou, no final de dezembro, para falar sobre o fluxo de embarcações na passagem dos cabos”, explicou o secretário. “Passando esses três dias da passagem dos cabos, nós vamos começar a passar as madeiras para finalizar a ponte. Isso vai levar mais umas três semanas”, completou.
Relembre o caso
O fato aconteceu durante uma festa de carnaval, em 20 de fevereiro de 2023, em Passo de Torres. De acordo com o Corpo de Bombeiros, haviam mais de 50 pessoas sobre a ponte no momento do ocorrido. Do lado catarinense, acontecia o evento e várias pessoas retornavam para Torres balançando a ponte na hora da queda.