Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

População de Cocal do Sul pode participar da elaboração do Orçamento para 2021

Sugestões devem ser encaminhadas por formulário online disponível no site da prefeitura até o fim do mês

Por Redação Cocal do Sul, SC, 05/08/2020 - 12:55
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste mês de agosto, a população de Cocal do Sul pode participar da elaboração do Orçamento para o ano de 2021. As sugestões podem ser feitas por meio de formulário online disponibilizado no site da prefeitura até o final deste mês, 30. Segundo o Secretário Municipal de Gestão Administrativa, Fazendária e Planejamento, Clédio Fachin, a consulta popular ajuda na definição das políticas públicas que compõe a peça orçamentária.

“A iniciativa assegura a todos os cidadãos o direito de opinar e ajudar a decidir quais os projetos que devem ser executados no próximo ano”, afirma Fachin. Conforme o secretário, esta nova forma de elaboração do orçamento, utilizando a internet para consulta pública, resultará em um orçamento mais alinhado a vontade popular. “É uma forma mais conectado com a necessidades da população e a participação de todos é muito importante”, assegura.

O cidadão pode opinar nas mais diversas áreas: educação, saúde, infraestrutura, agricultura, assistência social e habitação, cultura e turismo, esportes, meio ambiente, trânsito, saneamento básico (Água e Esgoto - Samae), gestão administrativa, fazenda e planejamento.

Para dar a sua sugestão, basta responder o questionário disponível no site da prefeitura de Cocal do Sul (cocaldosul.sc.gov.br). Todas as sugestões recebidas serão levadas para análise do Comitê de Planejamento e os dados do cadastro de participantes da consulta pública serão mantidos em sigilo e servirão apenas para confirmar se quem respondeu é cidadão de Cocal do Sul.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito