Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Portas abertas para as grandes construções

Plano Diretor do município prevê a liberação de prédios de até 14 andares na beira-mar

Por Bruna Borges Balneário Rincão, 23/10/2018 - 06:26
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novos ares estão por começar na beira-mar do Balneário Rincão. Além da construção do calçadão, o município passa no momento pela aprovação do seu Plano Diretor, um conjunto de leis que definem uma série de parâmetros para construções e serviços na cidade. 

Entre as mudanças que afetarão diretamente a via mais prestigiada do município está a liberação para a construção de prédios maiores. Com o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo sobre o parcelamento do solo aprovado pela Câmara de Vereadores – o que deve ocorrer em novembro –, será possível levantar edificações de até 14 pavimentos nas duas primeiras quadras do mar.

Atualmente, os prédios na cidade têm, no máximo, quatro andares. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e coordenador do comitê que finalizou o Plano Diretor, Nestor Back, a aprovação do PE deve dar uma nova cara à beira-mar.

“Hoje já existem quatro construtoras interessadas e esperando essa liberação para poder construir. Eles já estão até com os projetos prontos”, comenta Back. 

Prédios poderão ter até 14 andares na orla do Rincão / Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Sombra não será problema

Na discussão a respeito da altura máxima dos prédios, a maior preocupação da população é em relação à sombra que pode se projetar na orla. Mas, segundo o secretário, isso não será um problema.

“Aqui nós não temos a mesma situação de Balneário Camboriú, porque a faixa de areia deles é muito menor que a nossa. No nosso caso, pode ser que no final da tarde pegue alguma sombra perto do mar, mas final de tarde já não é mais o horário que as pessoas querem pegar sol”, pontua Back.


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito