As obras ao longo da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, continuam e devem se intensificar nos próximos meses. A afirmação é do coordenador regional de infraestrutura, Gustavo Taufembach. Atualmente com trabalhos em quatro pontos, ele revelou ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior nesta quarta-feira, 7, que o número deve aumentar seis até o fim de outubro; oito em novembro e 12 em dezembro. “É uma obra dinâmica, na medida que os trabalhos avançam, muitas surpresas ao m[longo da serra, constantemente fizemos a análise. O coronograma segue em 24%, 25% executado. Quatro pontos sendo trabalhados e um deles está praticamente concluído”, salientou.
Atualmente, o fechamento da rodovia ocorre das 8h às 18h de segunda-feira a sexta-feira e das 8h às 13h, aos sábados. “À medida que os trabalhos se intensifiquem, se faz novas análises se por ventura precise um bloqueio mais abrangente. No fim do ano segue o mesmo esquema e pode ser intensificado o bloqueio porque dezembro será o auge da obra. Depois, a partir de janeiro, gradativamente, passa a declinar”, citou.
Confira também - Uma força-tarefa em nome da segurança
Taufembach falou ainda da Serra do Corvo Branco. “Há cerca de dois meses o governador esteve em Lages fazendo o lançamento do edital das obras da Serra do Corvo Branco para que a empresa vencedora possa fazer as adequações no projeto e aí sim executar a obra. Previsão de início ainda não temos informação”, pontuou.