A Capadócia é uma região histórica da Turquia. Sua paisagem, com formações rochosas avermelhadas no meio da planície, é conhecida em todo o mundo por sua beleza e singularidade. Todos dias, no meio desse cenário fora de série, erguem-se diversos pontos coloridos no céu, em altitudes de 500, mil, dois mil metros. Em questão de minutos, todo o visual, que já é bonito naturalmente, fica incrível com os balões sobrevoando as rochas que tomam conta da superfície.
Praia Grande, no Sul catarinense, destaca-se também pelo visual que tem. A cidade ao pé dos cânions formam um cenário único. Os paredões de rocha cercam a cidade e a protegem. O ecoturismo sempre foi uma das principais atividades do município, com trilhas, passeios, rapel, mas uma nova opção se tornou uma febre e já conquistou muita gente Brasil e mundo afora. A paisagem rochosa ganhou uma nova decoração, com belos pontos coloridos que tomam o céu e a embelezam ainda mais. Os balões viraram uma das principais atrações de Praia Grande, que, quando sobrevoam o lugar, mostram a imensidão dos cânions. Isso te lembre de algo?
Sim, Praia Grande já é considerada a Capadócia brasileira. A soma de passeio de balão mais cenário natural deslumbrante resultou em um grande ganho turístico para a cidade. O balonismo atrai turistas, admiradores e curiosos, que desejam sentir a emoção de ver tudo aquilo que a natureza proporcionou para a região a partir de um alto ponto de vista, guiado também pelas forças naturais. Praia Grande fez um grande negócio: juntou a Turquia à Santa Catarina. Bem, o resultado não poderia ser outro.
Confira algumas fotos: