As regiões Carbonífera (Amrec), Extremo Sul (Amesc) e Laguna (Amurel) permanecem no nível Moderado (cor azul) na Matriz de Risco da Covid-19. Informação foi divulgada na tarde deste sábado (19) pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes).
Outras 12 regiões estão classificadas na cor azul: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Xanxerê. E apenas duas regiões estão classificadas no nível Alto (cor amarela): Nordeste e Vale do Itapocu.
Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, oito regiões permaneceram estáveis no nível Moderado (azul). Além das três regiões do sul, estão na lista o Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis e Xanxerê. Sete regiões que estavam no amarelo passaram para o azul: Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Oeste, Planalto Norte e Serra Catarinense. No entanto, houve piora nos indicadores da região do Vale do Itapocu, que estava classificada no nível Moderado (azul) e passou a ser classificado no nível Alto (Amarelo), juntando-se à região Nordeste que se manteve estável no nível Alto de risco.