Com a necessidade de reduzir gastos para conseguir honrar as próximas folhas de pagamento, por conta da queda de arrecadação, o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, anunciou o corte do próprio salário e de sua equipe.
No vídeo publicado nas redes sociais, Fontanella afirma que reduzirá seu salário e do vice-prefeito em 40%. Os funcionários de cargos comissionados que ganham acima de R$ 2 mil e os secretários terão corte de 20%.Colaboradores com vencimentos abaixo de R$ 2 mil terão redução de 10%. Os integrantes do Governo que possuem gratificações também irão sofrer perda nos vencimentos.
O prefeito afirmou na postagem que o momento é de união. “Estamos vivendo uma época desafiadora para nós, gestores públicos, e também para os empresários de nosso município e nossa região. Temos que nos unir para, juntos, passar por essa pandemia que assola o mundo”, afirma.
Fontanella ainda incentiva o Poder Legislativo a seguir a proposta e também realizar reduções na folha de pagamento. “Gostaria de convocar nossos vereadores, que também fizessem a mesma função que o Executivo, para que possamos dar a resposta a sociedade, a qual está precisando muito do nosso auxílio”, solicitou o prefeito.
Ouça a entrevista do prefeito à Rádio Som Maior no podcast: