Criciúma estaria por perder a agência regional da Celesc. A especulação foi alvo de uma nota emitida pelo prefeito Clésio Salvaro na tarde desta quarta-feira.
Irritado com a possibilidade, o prefeito articula uma reunião com prefeitos da região para reivindicar a manutenção da agência na cidade. Na nota, Salvaro aponta que Criciúma tem, na sua agência, o maior faturamento do sul entre as 18 regionais da Celesc. Confira a nota abaixo:
Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), recebeu com indignação a informação de que o Governador Carlos Moisés (PSL), estaria articulando a extinção da agência regional da Celesc em Criciúma para concentrar o atendimento na regional de Tubarão. Se isso acontecer, os municípios da Amesc e Amrec estariam subordinados a agência do município vizinho. Para Salvaro, um absurdo, já que das 18 regionais da Celesc, Criciúma é a primeira em faturamento no Sul, e Tubarão, apenas a 18º. O prefeito de Criciúma já prepara manifesto contra essa articulação e vai convocar uma audiência com os prefeitos da região carbonífera na próxima segunda-feira para tratar do assunto.