Discurso único sobre a retomada do transporte coletivo nos municipios da Amrec. Foi o que buscaram os prefeitos em reunião na manhã desta quinta-feira, 4, na sede da entidade. "A reunião tratou especificamente do transporte coletivo. A deliberação dos prefeitos com relação à volta dos ônibus na segunda-feira", confirmou o prefeito Ademir Magagnin, de Cocal do Sul, que assumiu a presidência da entidade.
Cada município terá suas regras para a retomada do transporte coletivo urbano, e uma comissão de técnicos foi montada para, na reunião da tarde desta quinta, na Prefeitura de Criciúma, apresentar o regramento do transporte intermunicipal entre os doze municípios da Amrec. "Hoje, às 16h, na coletiva que vai se dar na prefeitura de Criciúma, nós vamos apresentar o regramento tanto para o transporte urbano municipal e o regramento para o transporte intermunicipal", destacou Magagnin.
A volta na segunda-feira se dá com base em decreto do governador Carlos Moisés que, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, conferiu aos prefeitos a possibilidade de deliberar sobre volta dos transportes. "Isso já está definido, alguns detalhes estão sendo ajustados ainda no dia de hoje e a partir das 16h as empresas vão saber de todo o regramento para que elas possam num tempo hábil preparar os seus ônibus. Eles estão parados há muito tempo, não conseguem fazer isso de um dia para outro", observou o prefeito. "Vão ter um tempo para que segunda-feira retomem o transporte na região da Amrec", completou.
Confira também - Pela terceira vez, Ademir Magagnin preside a Amrec
Magagnin assumiu a presidência da Amrec no lugar de Jaimir Comin, de Treviso, também prefeito do PP. Ocorre que os prefeitos que concorrerão à reeleição deve se desincompatibilizar da entidade. Com isso, permaneceram apenas os prefeitos Magagnin mais Murialdo Gastaldon (MDB, de Içara) e Hélio Cesa, o Alemão (MDB, de Siderópolis).