Os prefeitos da região do Vale do Araranguá, estão na luta pela federalização da SC-285, que liga a BR-101 à Serra da Rocinha. A preocupação é com o aumento da movimentação do tráfego de veículos quando concluídas as obras da via, já estimados em 6,5 mil por dia.
Além disso, os políticos sugerem o asfaltamento do Timbé do Sul, uma Rota Alternativa, via Morro Grande. “Queremos também o apoio do Governo do Estado para ajudar na rodovia de Meleiro, pois isso irá absorver uma fatia do trânsito pesado”, destacou o prefeito de Meleiro, Eder Mattos. Ele ainda salienta que com as duas rotas, é possível que 30% da movimentação nao trecho seja baixada.
Mattos ainda acrescentou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta quinta-feira, 1, que com a grande movimentação as estradas sofrerão muitos problemas, sobretudo o município do Ermo. “Ermo é pequeno e passa por uma única via, esse trânsito vai acabar impactando tudo. Já estivemos no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes e verificamos que isso é preocupante”, finalizou.