Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) devem se reunir, na próxima semana, terça-feira (4), para tratar sobre os dados do Censo Demográfico 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nessa semana.
"Vimos no relatório final que na região da Amrec houve um crescimento populacional de 14,32%. A maioria dos prefeitos não concorda com os números, por isso, convocamos uma reunião na próxima terça-feira", afirma Noi Coral, chefe do executivo de Morro da Fumaça e presidente da Amrec.
A preocupação, segundo o prefeito, é de que as cidades sejam prejudicadas financeiramente. "Nós vamos ver qual o posicionamento que iremos tomar via associação. Esses números, em alguns municípios, podem impactar a economia. Então, temos que analisar com muita calma e, após a reunião, a gente vai tomar alguma posição", finaliza Coral.
Outra reunião, no dia 11 de julho, em Florianópolis, com o superintendente estadual do IBGE, também deve tratar do assunto.
Assista ao comunicado de Noi Coral: