Depois da inauguração de obras de ampliação e construção de ginásios de esportes em 22 unidades escolares, a Secretaria de Educação retoma a entrega de mais oito melhorias, já a partir da próxima semana, com a presença do prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito, Ricardo Fabris, secretária de Educação, Cristiane Uliana Fretta, vereadores e diretores das unidades.
Respeitando todas as medidas de distanciamento social, serão entregues mais cinco ginásios e duas ampliações que contemplarão os estudantes, além da sede do Centro de Educação Municipal de Jovens e Adultos (CEMJA) Maria Santiago Ferreira, o antigo Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
A primeira visita será na próxima segunda-feira (08) no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Santina Dagostin Salvador, no bairro Quarta Linha, às 14h. A unidade recebeu melhorias de ampliação da secretaria e urbanização do pátio da unidade. As melhorias contemplaram 82,40m² e a urbanização beneficiou 1.615,00m². O investimento foi de R$ 158.858,16.
"Entre fevereiro e março, entregamos 17 ginásios de esportes para os nossos alunos. Mesmo neste momento difícil que estamos passando, queremos deixar tudo pronto para retorno das aulas e que eles possam usufruir destes espaços feitos, especialmente, para eles", ressaltou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.
Investimentos
Em uma série de inaugurações, realizada no começo do ano, a Prefeitura de Criciúma beneficiou 22 escolas municipais entre espaços de lazer, ampliações das estruturas e reformas dos locais. Com todas as melhorias nas 30 escolas municipais, os investimentos ultrapassam R$ 15,4 milhões. "Sabemos que estamos passando por um momento difícil, mas nossos alunos começaram a ter aulas remotas, estamos entregando os kits de merenda escolar para as famílias que necessitam. Estamos trabalhando para poder contribuir com todos. E na volta às aulas, os estudantes poderão utilizar estes espaços", explanou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
CEMJA
Pela primeira vez, a educação de jovens e adultos terá uma sede própria no município. Os estudantes poderão ser atendidos em dois períodos no CEMJA Maria Santiago Ferreira, antigo Proeja, matutino e noturno. O novo espaço será na antiga estrutura da EMEIEF Prof Francisco Skrabski. O programa também contará com um ginásio de esportes para atividades recreativas.