O Conselho Local de Saúde do bairro Mina do Mato reclamou a perda de uma sala na qual fazia seus atendimentos dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) que serve à comunidade.
“A nossa reunião com a comunidade sempre foi lá, mas, a partir de uma determinação da Secretaria de Saúde, não pode mais realizar reuniões de Conselho dentro da unidade”, registrou o presidente do Conselho Local, e também do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Antunes, em matéria do Jornal A Tribuna hoje.
Em resposta, a prefeitura informou, hoje à tarde, que a Secretaria de Saúde optou por destinar a sala para a observação de pacientes. "Hoje o cidadão que necessita vai poder tomar soro tendo um local destinado para esse processo de saúde, sem precisar ficar sentado ou mal acomodado", disse a secretária Francielle Gava.
O município informa que o espaço conta com três macas para procedimentos como fluidoterapia e aplicação de soro. A secretária referiu, ainda, que os conselhos que operam no município contam com uma sala para as suas reuniões no Paço Municipal Marcos Rovaris. Horários podem ser agendados pelo telefone (48) 3431.0172 ou e-mail [email protected].