O pedido dos prefeitos dos municípios da Região Serrana para que os turistas não vão à região devido à pandemia preocupa o gestor de uma cidade da Amrec. Turística, Nova Veneza pode ser a escolha de muita gente neste fim de semana que terá temperaturas baixas. “Se não puder subir a serra vão procurar outros locais e Nova Veneza é a preferência de muitas pessoas nos fins de semana. Estamos divulgando os cuidados que são adotados pelos estabelecimentos. Como no máximo de quarto pessoas por mesa. A nossa praça está fechada. Algumas medidas como a venda de bebida em locais públicos também está proibida”, salientou o prefeito, Rogério Frigo (PSDB) em entrevista ao Programa Agora, da Rádio Som Maior, na manhã desta quinta-feira, 20.
Ele lembrou que o Município vem atuando na orientação constante. “As equipes da cidade orientando os turistas, as pessoas que passam pela cidade. É difícil conter as pessoas, mas estamos conseguindo fazer este trabalho. Com esta baixa temperatura, com certeza muita gente vai passar por Nova Veneza neste fim de semana. Os restaurantes estão funcionando com todos os cuidados. Quem vive desse ramo está sofrendo bastante há mais de cinco meses. O movimento caiu muito”, comentou.
Transporte
Com relação à liberação do transporte, Frigo falou que não afeta tanto o município. “Em Nova Veneza o transporte não pesa muito. Mas claro, tem muita gente que precisa para as suas atividades. Se os municípios acatarem, Nova Veneza vai acatar também. É o momento e começar a enfrentar e liberar o transporte”, concluiu.