Acusados de envolvimento em um assalto, em que a família foi rendida, no bairro Mina do Mato, três homens foram presos na Operação Mina do Mato, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24), em Criciúma. Na ação conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) também foram cumpridos e sete mandados de busca nos bairros Paraíso, Vila Manaus, Mina União e São Defende, onde dois televisores roubados foram recuperados.
O crime, ocorrido há três meses, durante a madrugada, envolveu uma família rendida por criminosos encapuzados e armados. Sob ameaças e ofensas, os assaltantes roubaram dinheiro, eletrônicos e uma caminhonete, que foi localizada incendiada no dia seguinte, no bairro Imperatriz. "Neste tempo foi desenvolvida a investigação para identificar os autores e localizar paradeiros. Hoje foram presos três", destacou o delegado Yuri Miqueluzzi, que coordena as investigações. De acordo com a autoridade policial, os três presos possuem histórico criminal e tiveram participação ativa no roubo e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
A operação contou com o apoio integral do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DIC Criciúma), envolvendo as equipes da DRR/DIC, DECOD/DIC e DH/DIC, além de reforço da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Criciúma, DPCAMI, CPP, Núcleo de Operações com Cães (NOC) e o helicóptero SAER da Polícia Civil.