Para trabalhar a divulgação do Agosto Laranja, que trata da prevenção de deficiências para a população, a Apae de Içara está investindo em ações virtuais este ano.
Com foco no desenvolvimento de conteúdos para a conscientização sobre a importância da prevenção de deficiências nas áreas da saúde, educação e assistência, a APAE de Içara – CAESP “Sonho Dourado”, os trabalhos virtuais tem sido a maior aposta nesta pandemia.
Por meio de postagens com imagens e áudios, os profissionais que trabalham na Instituição desenvolvem temas que promovam o Agosto Laranja, criado no Município através da lei nº 4138/2017. De acordo com a coordenadora Local de Prevenção de Deficiências, a pedagoga Karoline Figueredo, as atividades nas redes sociais são um compromisso com a sociedade e os alunos. “Toda equipe de profissionais da APAE trabalha com vídeos, palestras, mensagens e não poupa esforços para conscientizar a população sobre a prevenção de deficiências. Os conteúdos abordam a prevenção de deficiência intelectual e múltipla nos períodos pré, peri e pós natal, assim como o desenvolvimento motor e a fase a adulta”, explica.
Segundo ela, todas as atividades desenvolvidas integram o processo para construção de uma sociedade igualitária. “Quem quiser acompanhar as ações pode conferir nas redes sociais da APAE de Içara, como o Facebook, Instagram e YouTube. Ou ainda baixar o aplicativo APAE Prevenção.”