Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PRF explica filas na BR-101 (VÍDEO)

Feriado do Dia do Gaúcho e obras no Túnel do Morro do Formigão foram os motivos do congestionamento

Por Amanda Farias Criciúma, SC, 23/09/2019 - 08:56 Atualizado em 23/09/2019 - 09:09
Foto: PRF/SC
Foto: PRF/SC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Muitos que voltaram para casa depois de um domingo ensolarado e de tempo bom, tiveram um problema no caminho – fila na região de Tubarão, no Túnel do Morro do Formigão. Há relatos de pessoas que ficaram até quatro horas na fila nesse local, além da saída da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, no sentido Sul e também em Capivari de Baixo. 

O principal motivo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi a grande quantidade de turistas, em sua maioria gaúchos, já que na sexta-feira foi feriado de 20 de setembro no Rio Grande do Sul, causando intensa movimentação. Foram registrados mais de 20 quilômetros de congestionamento no sentido Sul, o que exigiu muita paciência dos motoristas. Além disso, as obras no Túnel do Morro do Formigão, que iniciaram em agosto, também contribuíram para a lentidão no trânsito, já que uma das pistas está fechada, fazendo com que tenha esse afunilamento.

O chefe de comunicação da PRF, Adriano Fiamoncini, afirma que enquanto o túnel estiver em obras terá problemas com congestionamento como o que aconteceu neste domingo, 22. Segundo ele, o movimento maior foi registrado ontem no fim da tarde, quando a maioria dos gaúchos voltava para casa. Mas, ao longo da semana o fluxo intenso é nos horários de pico, no início da manhã e fim do dia.

Fluxo intenso nesta segunda 

Na manhã desta segunda-feira, 23, foi registrado por alguns motoristas que passavam pelo mesmo trecho, na BR-101 Sul, próximo ao Túnel do Morro do Formigão, grande movimento no trânsito. “O congestionamento é normal, toda manhã temos sempre até dois quilômetros de fila, o que pode aumentar um pouco às vezes, com até três quilômetros em dias piores”, afirma Fiamoncini.

No momento, o trânsito segue com filas de um a dois quilômetros. “Normal para uma segunda-feira e para o horário desde o início das obras em agosto”, finaliza Fiamoncini.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito