A prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, assinou na manhã desta quarta-feira, 19, a renovação de convênio com a Polícia Militar para a rádio patrulha, com a presença do capitão Marcelo Faber, comandante do batalhão local. Além do convênio, a prefeita anunciou que a licitação para a aquisição de 15 novas câmeras de vigilância está em andamento, uma delas, inclusive, será instalada no Cemitério Municipal, que tem sido alvo constante de vandalismo e furto.
“Teremos câmeras inteligentes espalhadas por todo o município, com alta tecnologia e também firmamos o acordo de um aumento no patrulhamento da própria PM no cemitério, como forma de inibir a ação dos vândalos”, comentou a prefeita. As outras câmeras serão colocadas em bairros, pontos estratégicos do Centro e uma sala de videomonitoramento com um policial 100% dedicado a ela será montada na sede do batalhão.
“Estamos trabalhando de forma muito eficaz, nessa parceria com a Prefeitura, conseguimos diminuir alguns problemas que tínhamos com patrulhamento, algumas prisões, o auxílio da justiça e da polícia civil. Quanto mais força tivermos, seja com os vídeos, com essa parceria e como pedimos à prefeita, uma força política para o aumento do efetivo, mais poderemos fazer pela segurança de Sombrio”, reforçou o capitão.
O Projeto “Sombrio Mais Segura” é uma iniciativa que tem como objetivo ampliar o monitoramento, a iluminação em led da cidade e também brigar por mais policiais, militares e civis, no município. “É um projeto audacioso, mas que vai tornar Sombrio uma cidade ainda mais segura e tranquila de se viver assim que for colocado em prática. Estamos planejando cada detalhe e aos poucos colocando a ideia em prática, como agora com as câmeras e a ampliação da vigilância”, concluiu Gislaine.