Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Projeto de extensão da Via Rápida deve retornar ao Estado em dezembro

Proposta elaborada pela Unesc passa pelos últimos ajustes solicitados pelo Executivo

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 18/10/2022 - 11:30
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto de extensão da Via Rápida até Balneário Rincão só deve voltar para a pauta do Governo do Estado em dezembro. Isso porque a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado solicitou ajustes à Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), por meio Centro de Engenharia e Geoprocessamento (CEGEO) do Iparque, que está desenvolvendo a proposta. 

LEIA MAIS:

De acordo com o coordenador do CEGEO, Jóri Pereira, o projeto foi entregue no ano passado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e pelos municípios de Içara e Balneário Rincão ao Executivo. Mais tarde, o Governo do Estado fez as suas análises e devolveu o projeto à instituição com ajustes que precisam ser feitos. Assim, desde então, os técnicos da universidade trabalham para aprimorá-lo. 

"No último dia 4, tivemos uma reunião com a Acic e junto aos municípios, para finalizar a demanda. Entregaremos os ajustes solicitados até a primeira semana de dezembro. O projeto será encaminhado a Balneário Rincão, que irá conduzir esse processo junto ao Estado", explica. 

Neste contexto, e por conta da troca de governo, não há expectativa de que novos avanços possam ser feitos ainda este ano. 

Entenda o projeto

A proposta prevê cerca de nove quilômetros, em pistas duplas, com cinco viadutos e uma ponte no trajeto, além de iluminação em todo o trecho. O traçado leva em consideração as características topográficas, condições geotécnicas e fundiárias, além do melhor eixo de desenvolvimento regional. O investimento previsto é de R$ 135 milhões e tem um prazo de execução de três anos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito