Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Branded Content

Projeto “Tá Ligad@?” fala com jovens sobre prevenção, bullying e saúde mental em Santa Catarina

Com patrocínio do Atacadão, as ações foram realizadas de 19 a 21 de outubro em escolas de Içara, em Santa Catarina

Por ATACADÃO 28/10/2022 - 07:00 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De 19 a 21 de outubro de 2022, as apresentações teatrais do projeto “Tá Ligad@?” reuniram 363 estudantes em Içara, em Santa Catarina. Os jovens participaram de 12 (doze) apresentações gratuitas em escolas da cidade. As ações foram realizadas na EEB Professora Salete Scotti dos Santos, EEB Antonio Colonetti e EEB Dimer Pizzetti, em Içara.

Os estudantes participaram das apresentações que usaram as artes cênicas para inspirar reflexões sobre temas atuais e inerentes ao universo jovem, como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.

Ao interagir com os espectadores de forma divertida, o projeto “Tá Ligad@?” buscou surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação, identificação e conscientização sobre temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude, envolvendo estilo de vida, cuidados pessoais, saúde e bem-estar.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Tá Ligad@?” Apresenta um grupo formado por dois palhaços e duas palhaças, que usam a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa. 
 
A circulação é patrocinada pela empresa Atacadão, com 60 anos de história e mais de 62 mil colaboradores, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro, presente em todos os estados do País com quase 260 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, canal de vendas online do próprio Atacadão, que possui uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado (https://www.atacadao.com.br)  

Sobre o Ministério

Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.

Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas intervenções são patrocinadas pela empresa Atacadão.

O projeto “Tá Ligad@?” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Ricardo Martins Fotografia LTDA. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito