Os dez projetos escolhidos do Fundo Municipal de Inovação (FMI) foram contemplados com os recursos. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou o termo de outorga concedendo o benefício de R$ 25 mil em três parcelas para as vencedoras. O evento reuniu os ganhadores e os parceiros da iniciativa no Salão Ouro Negro, do Paço Municipal Marcos Rovaris.
Os projetos são destinados para área pública e privada. A iniciativa faz parte do programa Inova Criciúma, idealizado pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. As próximas parcelas serão entregues em janeiro e maio de 2020.
Ao todo, a Administração Municipal estará investindo R$ 250 mil nos dez projetos. Cinco são voltados para o governo municipal e os outros cincos são destinados para a indústria local. "É uma forma que encontramos de melhorar os processos e a vida do cidadão e também das empresas. Hoje é um marco, agora vamos começar a tirar as ideias do papel e vamos começar a ver elas tomando formas", afirmou o diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco.
Confira as empresas e seus projetos escolhidos:
- Aduboo - 'Coleta e Compostagem de resíduos orgânicos
- Close To Me - 'Agendamento Online de Unidades Básicas de Saúde (UBSs)'
- Marcos Welliton - 'Visão para inspiração de Cerâmica"
- KLS - 'Surf sem Chave'
- Regenere Feridas - 'Tratamento avançado de feridas e queimaduras'
- RoBot - 'Um chatbot humanizado'
- Idebando - 'Solução Multifuncional para aprimoramento das competências educacionais básicas
- FiberInova - 'Produção de Aditivo Nano para Óleo de Transformador
- Dotfile - 'Controle de Pendências'
- Renove - 'Fomentando a sustentabilidade no ramo têxtil'