Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pronto Atendimento de Maracajá será reaberto em novembro

Segundo colocado em licitação foi convocado para assumir o contrato que era do Instituto Civitas

Por Redação Maracajá, SC, 14/10/2019 - 15:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Pronto Atendimento da Unidade de Saúde José Thomaz da Silveira, na Vila Beatriz, em Maracajá, voltará a funcionar normalmente a partir do dia 1º de novembro, tendo na gestão do Instituto Maria Schmitt (Imas). As atividades estão suspensas desde a sexta-feira, 11, por abandono do Instituto Civitas.

Nesta segunda-feira, 14, a Administração Municipal iniciou os entendimentos e encaminhamentos necessários para que o Imas assuma a gestão da unidade de saúde da Vila Beatriz, já que foi o segundo colocado no processo licitatório realizado no ano passado.

Confira também - Fim do Civitas é confirmado e unidade de saúde fecha em Maracajá

O prefeito Arlindo Rocha, acompanhado do diretor de Saúde, Diogo Copetti e secretária de Administração, Marluci Vitali, se reuniu com o vice-presidente do Instituto Maria Schmitt, Ricardo Ghelere, no Gabinete do Prefeito.

A assessoria jurídica da administração encaminha processo de rescisão unilateral de contrato, seguindo as determinações legais, em especial da Lei 8.666/93, que regulamenta os processos licitatórios do serviço público, em virtude do abandono do Instituto Civitas.

O Imas administra hospitais em Araranguá, Timbé do Sul, Sombrio, Florianópolis, Nova Veneza e Campos Novos. Em Araranguá, também faz a gestão da Policlínica do Hospital Regional, a UPA do bairro Próspera em Criciúma e o Centro Especializado em Recuperação de Osório (RS).

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, confessa ter ficado surpreso com o fim das atividades do Instituto Civitas, já que o serviço prestado na Unidade de Saúde José Thomaz da Silveira, na Vila Beatriz, era de excelência e integral aprovação da comunidade.

Confira também - O fim surpreendente do Instituto Civitas

A exigência do contrato integrante ao processo licitatório do ano passado estabelece um padrão de atendimento com rigorosa fiscalização por uma comissão formada por representantes dos poderes executivo e legislativo de Maracajá e a funcionar, todos os dias das 16 às 22 horas.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito