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Reabertura do posto de atendimento do INSS em Lauro Müller

A reabertura foi anunciada pelo prefeito Valdir Fontanella, após audiência com o ministro da Previdência Social

Por Redação Criciúma, 01/04/2025 - 10:48 Atualizado em 01/04/2025 - 10:58
Foto: Prefeitura de Lauro Müller
Foto: Prefeitura de Lauro Müller

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Reabertura do posto de atendimento do INSS em Lauro Müller ao final da tarde dessa segunda-feira (31). A notícia foi anunciada pelo prefeito Valdir Fontanella, após audiência com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

A reunião contou com a presença do deputado estadual Rodrigo Minotto, do prefeito de Orleans, Fernando Cruzetta, além de lideranças regionais e representantes do Ministério da Previdência. Durante o encontro, Valdir Fontanella reforçou o pedido de retomada dos atendimentos presenciais do INSS em Lauro Müller e apresentou a proposta de utilização do prédio já existente, atualmente desativado.

"O ministro nos atendeu com muita atenção e sinalizou positivamente para o retorno dos serviços presenciais. Agora, vamos avançar nos trâmites junto ao Ministério e buscar o melhor caminho para finalizar o processo, oferecendo um serviço mais acessível e humano à nossa população, que não precisará mais sair do município em busca desses atendimentos", destacou Fontanella, acrescentando que Orleans também foi contemplada com a reativação do serviço.

A proposta da Prefeitura de Lauro Müller será para cessão de uso ao município de pelo menos 50 anos. A quantidade de tempo será ainda avaliada pelo ministério. O acordo firmado inclui a requalificação do prédio do antigo INSS. Parte da estrutura será destinada ao posto de atendimento e a outra parte será utilizada para ampliar o espaço da Secretaria Municipal de Saúde. Ficou acordado que o município fará a cessão de dois servidores municipais, que serão treinados para realizar os atendimentos.

O retorno do atendimento presencial representa um avanço importante para facilitar o acesso da população aos serviços previdenciários, que atualmente exigem deslocamentos até Criciúma ou o uso de plataformas digitais.

  

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