A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans está renovando a infraestrutura interna do local. O objetivo é melhorar a qualidade de atendimento para os pacientes que frequentam a sede e proporcionar boas condições de trabalho.
De acordo com a voluntária, Mirele Debiasi, a instituição sem fins lucrativos recebe mensalmente do Poder Executivo o valor de R$ 5 mil para serem utilizados em serviços da Rede. Segundo Mirele, a Rede Feminina recebe também o apoio da Secretaria de Saúde com produtos de higiene e outros utensílios.
"Nesta primeira etapa foram adquiridos uma bancada grande com gaveteiro e prateleira para impressora, uma bancada pequena com dois gaveteiros, um carrinho móvel para CPU, um computador, uma impressora, dois gaveteiros móveis com gavetas e estojos e bandejas para coleta em Inox totalizando um investimento de R$ 5,4 mil", descreveu Mirele.
A Rede Feminina de Orleans atua na prevenção do câncer, desenvolve ações como mamografia, ultrassom, densitometria óssea, coleta do exame e emite encaminhamentos para médicos especialistas em diversas áreas e atende cerca de 220 pessoas por mês.