O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2019 já negociou, até esta terça-feira, 16, R$ 1,6 milhão, totalizando 495 acordos realizados. A campanha, promovida pela Prefeitura de Criciúma, começou no início do mês e segue até o dia 30 de julho. Os interessados em aderir a iniciativa devem se dirigir até o setor de Arrecadação, no Paço Municipal Marcos Rovaris.
Os contribuintes podem quitar suas dívidas junto ao município com até 99% de desconto em juros e multas. O pagamento é realizado em cota única, via boleto bancário. “Oferecemos opções de parcelamento e desconto para que os contribuintes quitem as dívidas e estejam em dia com o município”, comenta a fiscal de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda, Josiani Bombazar.
Podem ser negociadas as dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS). Entre as pessoas que já quitaram débitos, está o aposentado Jair Dalmolin, que negociou o parcelamento com a técnica do setor. “O desconto foi muito bom, é sempre bem-vindo”, disse.