O debate sobre o limite dos bairros foi comandado pelo vereador Edilson Medeiros (PP). Segundo o vereador, o motivo da audiência foi que um grupo de famílias do bairro São Francisco que com a demarcação dos bairros passaram a morar nesse bairro gostariam de voltar para o bairro Santa Augusta porque nasceram e foram criados ali.
“Foi um pedido da comunidade e estou atendendo, sempre preservei a vontade da minha gente estarei apoiando, os dois bairros irão ganhar com isso porque as famílias que irão para a Santa Augusta na verdade já usam o bairro, a partir da aprovação elas retornarão a seu bairro de origem”, relatou Medeiros.
Para a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) que comandou a audiência da Reforma Administrativa, os impactos discutidos não foram apenas para os servidores do município e estado, mas também para a vida das pessoas e como a reforma tem se apresentado.
“Foi uma audiência bastante produtiva que contou com várias entidades estaduais da região que pode produzir não só uma Moção de Apoio ao serviço público porque é também ele que garante nas nossas cidades a qualidade do serviço de acesso à educação, de acesso a transporte público e acesso a saúde pública”, comentou Giovana.