A região da grande Próspera, em Criciúma, vem sofrendo com a falta de abastecimento de água já há alguns dias. Alguns moradores da região, de bairros como Ana Maria, alegam estar sem água por pelo menos 48 horas. De acordo com o chefe da Agência Criciúma da Casan, Jaison Speck, o problema é devido ao rompimento de uma adutora, e a normalização deverá acontecer na sexta-feira, 28.
Confira também - "Não dá para viver assim. Estamos 48h sem água"
“Segunda feira de madrugada rompeu a adutora que abastece todo o bairro Próspera e adjacências. Ficou desde a madrugada até às 16h sem abastecimento, e isso afetou todos. Os dias estão muito quentes e o consumo aumenta, dificultando o abastecimento, somado às inúmeras obras de drenagem e recapeamento asfáltico que a prefeitura está fazendo e acaba rompendo nossas redes ali no bairro diariamente”, declarou.
A adutora já foi consertada, mas ainda há outros fatores que dificultam o abastecimento de água na região. Segundo Jaison, a Casan atende diariamente cerca de quatro ou seis vazamentos na grande Próspera, em decorrência do rompimento de redes por parte das obras da prefeitura.
O engenheiro ainda reforça que o sistema da adutora ainda não está cheio, devido o tempo levado para reparo, então a população deve economizar a água por enquanto. “O retorno total do sistema vai mais um dia. O retorno do sistema da adutora deve ficar pra amanhã ou depois. Hoje será um dia de muito calor, ou seja, de muito consumo de água”, pontuou.