As obras da Casan para implantação de esgoto nos bairros Michel e São Luiz vem causando alguns transtornos à população da região. Isso porque a Companhia é responsável somente pela pavimentação das valas a implementação do sistema e, dessa forma, o restante do asfalto continua rasgado nos trechos. Com um convênio firmado com a Prefeitura, a previsão é de que as obras de repavimentação nos bairros sejam iniciadas ainda no final de agosto.
“Esse processo para firmar o convênio demorou bastante, mas fechamos em mais de R$ 7 milhões para repavimentar todas as ruas de asfalto por onde passar a rede de esgoto no Michel e São Luiz. No próximo dia 12 receberemos as propostas das empresas interessadas. Nisso, teremos cinco dias úteis para recursos e mais 15 dias para estarmos com obras na região”, declarou a secretária de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smielevski.
A secretária ressalta que há ruas que estão há mais de 120 dias com as valas abertas, devido às obras de esgoto. A Prefeitura, então, realizará a pavimentação das ruas em ordem cronológica, iniciando pelas que foram abertas há mais tempo e finalizando com as que receberam o sistema de esgoto recentemente.
“É um trabalho rápido a questão da restauração, não demora muito, mas faremos de acordo com a cronologia em que as valas foram abertas”, comentou.
Já na Avenida Santos Dumont, às obras em relação ao Binário vem incomodando os moradores da região devido à poeira causada. Segundo Kátia, na primeira semana de setembro já deverá ser colocada a primeira capa asfáltica no trecho, diminuindo a poeira no local.